Blogueiras Negras

Oi pessoal, tudo bem?

Em 2009 e 2010 quando criei meu canal e blog, era muito difícil você ver uma blogueira negra com makes diferentes e lindas. Na realidade quase não tinha blogueiras negras, uma que lembro bem dessa época é a Cinthia do blog http://cinthyarachel.com/, entrava no blog dela todos os dias, tinha sede dos conhecimentos de make para pele negra que ela tinha para passar. Eu via nos blogs a oportunidade de escapar dessa cápsula que o mundo havia me colocado.

Durantes anos eu usei apenas sombras e batons de cores marrons, chocolate, cobre e bronze! Já participei de umas 10 oficinais de make e dois “cursinhos” de maquiagem. Em todas as respostas que eu tinha era que o marrom e cobre eram as cores ideais para meu tom de pele e que eu não deveria mudar. E o pior que eu acreditava nas imposições alheias. Por vários e vários anos eu parei de me maquiar devido a ser tão limitada nas cores, mas depois acabava voltando por ser uma das minhas paixões. Sempre amei batom vermelho e tinha que ouvir todos dizendo que não servia pra mim. Obvio que tem o tom de vermelho que combina mais e o que não combina realmente. Mas uma negra pode usar perfeitamente a cor de batom que mais lhe agradar. E infelizmente apesar de hoje ser muito mais aceitável que uma mulher negra pode arrasar uma cor de make que não seja a marrom, ainda vejo muitas meninas presas nesses tons e dizendo que não combinam com outros. E até alguns maquiadores profissionais limitando a pele negra ao cobre, bronze…

Por esse motivo quando vi essa montagem feita pela página “Maquiagem para negras e morenas” do facebook (https://www.facebook.com/groups/412224768810084/)
administrada pela Fernanda Oliveira, mais conhecida como Fernanda Criloura no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCXyzAL_Ro9ngoph1FPVU-pw)
eu não tinha como não divulgar. São Mulher negras lindas com makes maravilhosas.

O que quero ressaltar com esse post é que você blogueira que se dedica a levar para seus leitores makes novas, diferentes, continue! O seu gesto faz diferença na vida de muitas meninas e mulheres. Algumas acham nossos blogs em momentos que estão desesperadas, humilhadas, maltratadas pelo mundo, às vezes pelos maridos, pelos “amigos”.
Uma vez estava me preparando para uma formatura! Conversando com uma “amiga” eu disse que iria usar uma make com tons de dourado! A mesma virou e me disse que eu realmente estava querendo chamar atenção , quando você aparecer na porta vão ver logo, vai ficar ridículo. Eu simplesmente fiquei sem palavras. E usei minha make, como planejada. E realmente eu chamei a atenção, estava linda, a make estava ótima! Infelizmente as pessoas perdem a oportunidade de ficarem caladas! Mas eu não posso perder a oportunidade de ser eu, de ser autentica, de ter opiniões e vontades! E vocês leitoras, busquem sempre melhorar, se informem, aprendam e sejam felizes!

É isso! Parabéns a todas que estão fazendo a diferença nos blogs, nos canais no youtube e principalmente na vida!

Kisses BA
Josy Luiza


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

  1. Avatar de Fuxicos e Rabiscos

    Adorei o post…cada mulher mais linda que a outra ne?
    São lindas, parabéns a todas nós…rs

    http://detudoumpouco28.blogspot.com

  2. Avatar de Josy Luiza

    Que bom que gostou!! Tinha um tempo que eu precisava mostrar pras blogueiras como é grande o valor e responsabilidades que elas possuem… Usei esse exemplo mais vale pra todas que tem se dedicado e feito a diferença!!
    Parabénsss!
    Kisses BA
    Josy Luiza

  3. Avatar de Anônimo
    Anônimo

    Adorei seu post realmente agente ficava mtu pressa e ainda existem mulheres assim pressas aos que os profissionais nos dizem,claro que tem certos tons e cores que ressaltam melhor na nossa pele,mais isso não quer dizer que não devemos abusar e ousar das cores.Amei seu post.
    http://blogbonecadecera.blogspot.com.br//

  4. Avatar de Lilian Borba

    Eu adorei o post, sou negra e uso batom rosa, sombras coloridas me sinto linda assim, não sigo aquele protocolo que antigamente era cores cobre, vinho etc…. podemos sim usar todas as cores.
    Beijos ♥♥♥

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    venha conhecer o meu blog *-*

  5. Avatar de Josy Luiza

    Verdade!! Obg Lindona!! um beijo grande

  6. Avatar de Josy Luiza

    Oi Lilian linda! Vou conhecer com certeza!
    Isso ai abuse do que lhe faz bem !! Obg Um beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *