Leque!

/
Não faço a mínima ideia de quem foi à ideia brilhante de criar o leque! Só sei que nesse calor assustador, ele tem sido um grande aliado! Apesar de a ciência nos dizer que ele só piora a situação! Pois quando nos abanamos acabamos nos exercitando fazendo com que o corpo se aqueça mais.
É mais tirando esse pequeno detalhe acho um charme o uso do leque. Existem os de madeiras, de papel vegetal, aqueles enormes que enfeitam algumas salas e existem também aqueles de papel de caderno. Esse mesmo que nos tempos da escola sempre fazíamos. E em situações de aperto sempre recorrermos a ele.
Bom, eu pelo menos já fiz milhares daqueles com folhas, jornais, o que tivesse por perto. A sensação de refrescancia que a figura do leque nos passa é incrível.
Leques também guardam algumas histórias, tempos atrás toda mulher possuía seu leque, novelas de época retratam um pouco disso, hoje em dia alguns são usados em danças, em propagandas em época de carnaval, que estamos chegando perto, e muitos são informativos.
Mas pra mim os leques são charme e lembranças! Sempre que eu pego em um leque automaticamente me lembro da minha avó! Lembro-me dela com um leque de madeira com um cheirinho tipo talco, bem característicos desses leques que compramos em lojinhas de bijus ou feiras.
Pra mim toda mulher precisa ter um leque na bolsa! ;)
E o mais incrível, o preço é muitíssimo acessível, um leque simples você paga entre R$3 a R$5.
Kisses BA Josy Luiza

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN