30 min - Xô inveja ( Sai pra lá)!

/
Oi Pessoal, tudo bem?  8 horas em ponto!! Se atrasos e sem desculpas!!

Mas um, 30 minutos pra se tornar a mulher que você sempre quis ser!
Hoje vamos falar de inveja! Já ouviram dizer de invejinha branca?? - Desculpazinha pra invejosos de plantão!
Se você é do tipo que possuí alguma inveja nesse coração zinho, vai tratando de tirar. Não existe essa de invejazinha boa, branca, amarela, preta.  Inveja é tudo inveja.

A pessoa que têm esse sentimento, simplesmente é infeliz! Quer tudo que é dos outros, nunca se satisfaz com o que tem. E a consequência disso é um ser mau amado, infeliz, problemático e outras coisitas, além de sempre desejar o mal para o próximo.

Sempre que eu falo de inveja ( ou pessoa invejosa) lembro de uma moça que conheci a alguns anos. Ela tinha uma vida bem amarga ( a mesma caçou isso ).  Era amante de um cara, tinha algumas dificuldades financeiras e quase nenhum amigo. Sempre que ela via alguém com algo novo ou bonito. Ela lançava um olhar invejoso, as vezes até elogiava, com aquela cara de quem diz( EU QUERIA TANTO UM DESSE). 
 10,20 ou 30 min depois o sapato da pessoa que ela elogiava, quebrava ou rasgava. A roupa rasgava, os brincos danificavam. E era assim, a fama foi se espalhando, fazendo com que as pessoas se afastassem cada dia mais.  A pouco tempo tive noticias dela, a vida não melhorou em nada, só piorou, esta só e ainda mais amargurada.

Me diga, quem causou isso a ela? - A própria! 
Você ter uma pessoa para se espelhar, pra te dar força é uma coisa, agora você querer ter a vida que a pessoa tem é outra bem diferente!

Muita coisa em nossa vida são consequências dos nossos atos.
Eu não tenho como te ensinar como se livrar da inveja, se você é a vitima ou o vilão. A única coisa que posso lhe disse é pra prestar mais atenção em você, ao invés de prestar no "outro". 
Na minha adolescência um rapaz me disse que nós nos apaixonamos por quem escolhemos, que não é por acaso. Na época eu achei ele um idiota por falar uma besteira dessa. Coração não escolhe! Até que eu cresci, amadureci  e entendi o que ele disse quando apontei para um rapaz, dizendo que se fosse pra escolher algum escolheria ele. Durante 4 anos o meu coração pertenceu a ele.
Acredite se quiser, mas nós temos o poder da escolha!
Então,
Valorize sua vida! Independente se é a vida que você pediu a Deus ou não! 
As vezes você acha que tem a vida mais infeliz do mundo.  Mas tem alguém que acha que a sua vida é melhor que a dele, é tudo um questão de ponto de vista, e se esse for o seu caso, você precisa mudar seu ponto de vista. A maneira de enxergar sua vida!

Um exemplo: Teve uma época que eu acha a minha vida terrível, infeliz, difícil... e um monte de outras coisas! Até que um dia uma invejosa me disse: Eu queria ter a sua vida, a sua casa, as suas coisas!
Tomei um susto e nunca mais pensei isso! Hoje não abro mão nem dos meus problemas...rsrsrs

E hoje ficamos por aqui, e não teremos exercício semanal..rsrs

Pra quem ainda não esta acompanhando segue os 3 primeiros post

1º    http://www.blogapaixonada.com.br/2014/11/30-min-pra-se-tornar-mulher-que-voce.html
2º   http://www.blogapaixonada.com.br/2014/12/30-min-pra-ser-tornar-mulher-que-voce.html
3º   http://www.blogapaixonada.com.br/2014/12/eu-compro-sim-mas-culpa-e-dos-hormonios.html



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN