MPMS - Acho que tem roupa mofando ali no cesto!

/
VII
Acho que tem roupa mofando ali no cesto!

Nossa isso é mais fácil de acontecer do que você imagina, se você tiver muita roupa então, já era! Eu particularmente amo lavar roupa, tirar da máquina a roupa cheirosinha do amaciante, macia, colocar no varal. Adoro!
Costumo dizer que se o que eu busco não der certo futuramente vou abrir uma lavanderia. Agora passar já não é comigo! Mas eu conheço uma moça que odeia lavar roupa, chega a ficar meses sem lavar. Com isso algumas roupas acabam estragando.
 Se você sofre desse mal, aconselho contratar alguma lavadeira, ou ate mesmo levar pra lavar em lavandeiria. Na realidade não sei qual sai mais barato, nunca precisei nem de uma nem de outra.
Hoje em dia máquina de lavar é indispensável. Enquanto você ta fazendo uma coisa a máquina ta lavando tudo pra você e deixa tudo quase seco.

Pra roupas, mas pesadas com jeans e toalhas prefiro lavar no tanquinho e enxaguar na máquina. Maquina geralmente não lava tão bem quanto o tanquinho!
E uma dica, não misture as roupas coloridas com as brancas! Vai dar lama se você fizer isso! Uma simples meia vermelha pode manchas varias roupas!
Separe sempre as brancas, lave primeiro! Depois passe para as coloridas, lembrando que nem todas podem ser lavadas juntas. Tem umas que são mais escuras e desbotam fácil, o ideal é lavar elas separadamente.
Faz um teste ante no balde. Misture água e detergente para lavar roupas. E coloque a roupa por alguns minutos se a água ficar da cor da roupa já sabe que não pode misturar ela com as outras!
Outra coisa maravilhosa pra lavar suas roupas sem drama é usar alvejantes sem cloro, tem um famoso pakas, que não posso falar o nome, mas com certeza vocês vão saber.  Use-o sempre, as roupas ficam bem mais limpas, sem precisar você fazer esforço!


VII
Limpeza da casa
Eita tarefa difícil, limpar casa! Não sei vocês, mais eu detesto! Na época que fiquei com a situação financeira apertada, tinha que fazer a limpeza, raramente eu fazia, era uma vez no mês e olhe lá. E o pior, que eu era muito bagunceira. Se eu estivesse procurando uma roupa e não achasse, jogava tudo no chão. E pra arrumar depois?
Em cima da minha cama era cheio de coisas, toda noite que eu ia dormir, jogava tudo no chão. Imagina a bagunça, e pela manhã colocava na cama de novo. Rsrs
E o que é mais incrível é que você descobre, que do jeito que você deixar as coisas, elas vão continuar. Nada sai do lugar errado e volta para o lugar certo!
Até que consegui separar um dinheiro por mês para a limpeza. E ai minha vida mudou. Tudo limpinho, organizado, dava gosto de aproveitar minha kitnet!
Se você também for assim é melhor contratar logo alguém pra ajudar. Ficando atento a lei das empregas domesticas. Uma diarista de 15 em 15 é uma boa dica.
Agora se você está apertado e no momento é impossível contratar alguém, faça uma lista de tarefas. Louça é um bicho complicado, se você deixar na pia, ela se multiplica, então não deixe. Usou um copo, lave na mesma hora, tenha essa regrinha básica!

Tem um detalhe bem bacana referente a pia cheia de louças para lavar.
Faça um teste à maioria das donas de casa afirma que funciona! Eu fiz e concordo com elas.
Durante 10 dias lave toda a louça à noite. Deixe a pia limpinha sem um copo. Quando você acordar pela manhã vai observar que está mais disposto a preparar um belo café da manhã e até um almoço diferente. Esse simples hábito pode mudar muito a sua manhã.
E se você repetir essa tarefa por 30 dias consecutivos vai criar um hábito, e não será um sacrifício tão grande. Confesso que não consegui fazer durante 30dias, mas sempre que faço essa prática, tenho resultados bem positivos pela manhã.
Agora as tarefas domésticas você pode dividir por semana ou quinzena, assim a casa sempre ficará limpa.
Dependendo da quantidade de cômodos, no nosso caso é um kitnet então trabalhamos com um quarto/sala, cozinha e banheiro. Tire um dia para limpar tudo. Se você for como a maioria dos solteiros que moram sozinhos, você quase não vai ficar em casa, então quase não terá o que fazer.
Banheiro esse nosso amigo de todas as horas precisa ser lavado de três em três dias, ou no máximo uma vez por semana. Use sempre bons produtos para uma boa limpeza. Ficando bem livre de vermes, bactérias e fungos!

E ai já fez muitas anotações??
Pode ficar tranquilo, qualquer dúvida deixa aqui em baixo que respondo assim que possível!
Então nos encontramos amanhãs as 8h.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN