MPMS - Doenças / Estudos, faculdade, pós, cursinho, vestibular, concurso público

/
IX
DOENÇAS
Essa é uma parte chata, que precisa ser dita, mais se você tomar todos os cuidados, não precisa se preocupar. Morando sozinho ficamos muito vulneráveis, nos alimentamos mal ( se seguir minhas dicas você não passará por isso), ficamos longe da família. Você pode falar com eles o dia todo, mas quando chega em casa, se senti só. Faz as refeições sozinho, dorme sozinho, não tem mais briga pra quem vai usar o banheiro, tudo continua no mesmo lugar que você deixou. E não parece mais, tudo isso mexe com a gente, e nos deixa meio deprê.  Acredite você sente a falta das brigas com a irmã/irmão, da mãe mandando desligar o chuveiro senão você vai pagar a conta sozinho..rs
E todas essas coisas acabam nos deixando bem vulneráveis, então, todo cuidado é pouco.
Eu sinto as conseqüências da gastrite até hoje, devido à má alimentação. Tive uma época que uma vez na semana ficava internada recebendo soro e alguns remédios para controlar a gastrite, a pressão baixa, a ansiedade e mais umas coisinhas!
Não deixe faltar na sua alimentação, frutas, legumes e grãos. Pode não parecer mais faz muita diferença no nosso corpo!
E procure dormir no mínimo oito horas por dia! O nosso corpo precisa desse descanso para executar bem todas as atividades que assumimos de uma hora pra outra.




X
Estudos, faculdade, pós, cursinho, vestibular, concurso público
Esse é um dos principais dilemas de quem quer morar sozinho. Temos tanta coisa pela frente que não sabemos em que dá foco primeiro. E quando se tem uma casa pra cuidar, o foco principal é a casa.
Hoje sou formada e concursada, então posso passar com um pouco mais de detalhes essa parte pra você!
Quando fui morar sozinha já tinha terminado o ensino médio há quase quatro anos, fiz formação de professores, mas não quis mais exercer a função. Fui trabalhar em várias áreas diferentes até me identificar com o escritório.
Com o salário e as contas que eu tinha era impossível fazer uma faculdade. Até que uma amiga me falou da possibilidade de tentar uma bolsa de estudos.  Não levei muita fé, achei que não conseguiria.
Nesse meio tempo, fiz vários cursos nas áreas que gosto. Todos com preços que cabiam no meu bolso. O bom é estar ativo!
Passou um tempo, comecei a tentar a bolsa, mas nunca conseguia ser chamada. Fiz uns dois concursos e me achei tão péssima que nem fui ver o resultado.
 O tempo é muito corrido, estudar fica difícil. Mas pra você conseguir algo precisa estudar, nem que sejam 20 min. por dia.
2011 foi o ano decisivo para mim, o pouco tempo que eu tinha eu estudava, na hora do almoço ligava pra minha irmã e perguntava o que ela tinha estudado. Ela me passava às informações e eu ia gravando e foi assim que passei no concurso público para Prefeitura de Petrópolis. E no mesmo ano fiz o Enem, e dessa vez fui chamada, nem eu acreditei! A ficha só caiu quando estava no segundo período.  A prova do Enem foi em outubro se não me engano e a da Prefeitura em novembro! Conteúdos totalmente diferentes!
A determinação é o fator principal para você conseguir as coisas. 

Uma dica: estude durante o tempo livre que você tiver. Se puder pagar uma faculdade ótimo, se não pode, conquiste uma bolsa! As oportunidades estão ai pra você!
Mas você vai falar: Mas Josy, até daria pra eu estudar 20min por dia, mas não tenho dinheiro para os livros!

– Freqüente uma biblioteca! Conheço várias instituições que fornecem livros para qualquer aluno que tenha interesse em aprender um pouco mais! Eu mesmo faço parte de uma! E como temos muitos livros e pouco espaço, trabalhamos com parcerias e distribuímos esses livros para outras entidades, para que o trabalho alcance outros estudantes.
(www.ongg7.com.br)

Outra dica é um projeto do governo (conheço apenas no Rio de Janeiro), que lançou vários livros por dois, três e quatro reais. Eu consegui montar uma mini biblioteca, aqui em casa. São de temas variados, tenho alguns de direito do trabalho, pois pretendo fazer uma pós graduação nessa área futuramente.

Se depois de todas essas dicas e possibilidades, você ainda tiver algumas desculpa, vai ficar difícil você sair do lugar se não acreditar que é capaz! Já me deparei com muitas pessoas se achando velhos demais para voltar para uma sala de aula, se esse for seu caso aconselho você a assistir ao filme O estudante!
Tem uma frase que é mais ou menos assim: Chegamos nessa vida sem saber de nada e morreremos aprendendo!  
Sempre é tempo pra começar!

E amanhã continuamos esse papo!
Beijinhosss




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN