MPMS - Tem comida estragando na geladeira!

/
- Morar sozinho é ter um pote de sorvete só pra você! Tudo agora é só pra você! Caixa de bombom, pizza, e muitas outras delícias!

 É mas tem o lado ruim, geralmente a vida de quem mora sozinho é uma correria fora do comum. A pizza que você comprou no sábado a noite, você encontra pedaço dela ainda na geladeira na sexta feira. Não conseguimos dar conta de comer tudo. E o que acontece?
Tem comida estragando na geladeira!
Opa, opa, opa! Alerta Vermelho! Comida estragando não pode! Mas é o que acontece com mais freqüência do que gostaríamos! É dinheiro jogado fora!
Na nossa cabeça vamos comprar frutas lindas e maravilhosas hoje e daqui a 7 dias elas estarão da mesma forma! Errado! Elas estragam bem rápido. Ficam murchas, feias e com saber esquisito e ai apodrecem! 
Abaixo o desperdício!!
- Mas como assim Josy? Se eu comer tudo isso daqui a pouco vou ter que me mudar para uma casa maior. De tão grande que vou ficar!!
-Ok ok, Não é pra você sair comendo tudo feito um desesperado, para não estragar.  O que você vai fazer é controlar suas compras.

IV
A lista de compras
Bom, cada um tem uma alimentação diferente do outro, então não tenho como passar uma lista certinha. Você vai precisar fazer uma lista conforme suas necessidades e gosto.  Geralmente meu gasto com alimentos era meio a meio com produtos de limpeza. Ai você pensa: Nossa como ela é limpinha! Rsrs Quando se mora sozinho come muito fora, tendo um gasto reduzido com os alimentos nas compras de mercado.
Mas vamos lá, sempre começamos uma lista com os itens mais importantes:
Carnes...
FLV –Frutas, verduras e legumes
Grãos – arroz, feijão, lentinha...
Laticínios – Leite, queijo...
Higiene Pessoal – Creme dental, sabonete...
Limpeza – detergentes em pó, liquido...

Mas não compre nada em excesso!
Uma dica importante: Quando vamos às compras, geralmente queremos comprar tudo e encher a geladeira, tipo uma peça de queijo. Você vai comer queijo por quinze dias e ainda vai ter queijo! Você vai sonhar com um queijo gigante do seu lado, você se transformando em queijo, sua vó sendo um queijo suíço, seu namorado ou namorada, um queijo bola... rs Chega de queijo!
Pra evitar isso o ideal é você comprar certas coisas por semana, queijo, iogurte, carne e flv.

Relato: Mas eu ainda mantenho o hábito de comprar queijo demais, amo queijo minas e onde gosto de comprar só vende a peça. Pra não estragar o que faço: Modifico um pouco o cardápio e incluo queijo na maioria dos pratos e refeições.  Mas isso pode fazer você enjoar. Então não compro sempre! Desse tipo compro apenas uma vez no mês. E no restante do mês compro na padaria ou mercado!

Relato: Lembro que ganhei um saco com quase 20k de batata. Esses 20k foram que haviam sobrado, era 50. Já tinha dado batata pra um monte de gente! Não estava mais aguentando ver batata. Descobri que a batata é mais útil, do que nós imaginamos. Fiz bolo de batata, purê de várias formas, bolinhas de queijo com batata. Por fim estava até fazendo batida de batata. Eu batia nelas e falava acaba infeliz, acaba!



Qualquer dúvida de que prato fazer corre pro tio Google e lá você encontra inúmeras receitas. Até hoje eu fico impressionada com as mil e uma utilidades da batata.

Congelados é sempre bom você ter no congelador ou freezer. Pratos prontos, tipo lasanha, nhoque, essas coisas! Às vezes chega visitinhas de surpresa ou bate uma fominha, é um adianto!
Hoje temos molhos prontos maravilhosos em qualquer mercado. Molho de tomate, a bolonhesa, agridoce com pedaços de abacaxi, que são meus favoritos.  O valor é um pouco mais alto que o tradicional mais vale super à pena você ter em casa.
Tem dias que queremos uma comidinha especial! Pra mim nada mais especial que uma boa massa, com um molho maravilhoso!




E ai, bateu aquela fome??
Vai lá comer alguma coisa e volta amanhã as 8h, que ainda temos muito pra conversar!

  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN