Livro: A casa minimalista - Transforme a sua casa para você transformar a sua vida - por Josy Luiza

/

Hoje vou usar como base para a nossa conversa o livro  A CASA MINIMALISTA, lie ele no ano passado, mas só hoje estou conseguindo liberar esse post. E conto um pouco da minha experiência com menos acumulo de coisas!

A CASA MINIMALISTA



(Dei print do livro)

 Como esse livro me conquistou? -Quando percebi que a televisão é o centro da sala, é o que chama mais a atenção! Eu nunca tinha percebido isso. Esse livro me despertou para tantas coisas não só dentro de casa, mas também para sua vida! Na minha casa a tv é a rainha, todos sentam em volta para assistir, e os bate papos e os momentos em família como ficam? A gente se acostuma e os resultados no final são bem catastróficos. 

Continuando: Um excelente livro para quem quer iniciar ou apenas saber sobre o minimalismo! Como é, quais os benefícios, e por ai vai!

💗 Minimalismo é otimizar: reduzir o número de coisas que temos até chegar ao melhor nível para cada um de nós e a família. 

💓Minimalismo não tem haver com se livrar das coisas que você ama, mas com, se livrar das coisas que desvia a sua atenção, daquilo que você ama.

Opinião pessoal: Eu via minimalismo como uma vida miserável, ou ricos sem graça! Mas confesso que minha vida mudou muito depois que passei a entender o que realmente significava.

                                             O que o minimalismo prega

Transforme sua casa, para transformar a sua vida. Como?
* Uma casa minimalista é mais relaxante e menos estressante.
-Você tem apenas o que você gosta e o que é útil.
- Você economiza tempo, pois limpa menos e é mais fácil manter tudo no lugar.
- Com esse tempo que sobra, você consegue focar em coisas que gosta.
-Casa organizada é um grande passo para uma vida organizada e objetivos alcançáveis.
- Se livrar de excessos! Você pode ter 150livros mesmo sendo minimalista, mas eles precisam ter alguma utilidade para você, não só ocupar espaço. 

Então transforme sua casa para você transformar a sua vida!
Uma obs importante: Nunca organize o que você pode descartar!

Minha História

   Em 2018 e 2019 participei de um seminário de libertação. Foi muito falado que espíritos malignos atuam na bagunça, na desorganização e por aí vai. Comecei a sentir muita necessidade de organizar tudo, de me livrar dos excessos e tal.
   Bom, aqui em casa eu também sofro muito com o mofo, então quanto mais coisas tenho, pior fica para limpar. E também perco muitas coisas, pois mofa, demoro a ver e tenho que jogar fora. Depois vem a falta de tempo para me dedicar a projetos importantes para mim, pois todo dia tem tarefas dentro de casa para serem feitas. Tem mulheres que passam a semana toda limpando, lavando cozinhando, as vezes só tem descanso no domingo e olhe lá. Sinceramente já passei por isso, você atrasa toda a sua vida por causa "de casa".
 Bom, me afastei do trabalho para investir nos projetos "família e pessoal", achando que teria mais tempo. Estava redondamente enganada. As tarefas de casa me roubaram todo o meu tempo. Só eu para limpar, arrumar e me vendo louca com a pressão toda e tudo só piorando. A pergunta que não queira calar: E quando eu tiver filho? Seria pior ainda. 
Isso precisava mudar!
 Mas do momento que percebi isso, só piorava as coisas para mim. Já não dava pra continuar assim, precisava tomar um atitude radical, que realmente mudasse tudo. Nisso comecei me desfazer dos excessos. Comecei pelas minhas roupas, reduzi em 40%, depois fui para a papelada, coisas que eu guardava e potinhos de cozinha. Na primeira leva foram embora 9 sacos de lixo dos grandes, que precisei da ajuda do meu irmão para jogar fora. Nesses 9 sacos era só lixo mesmo, coisas velhas, nada de útil. Fiquei quase 1 ano organizando a casa, mesmo assim ainda faltava uns 30% para minimizar. Mesmo assim eu já estava bem feliz com as mudanças.
-Que isso Josy, quase um ano organizando?
-Sim amigo leitor...Em alguns ambientes a limpeza é feita mais rápido. Em outro demora muito, uma grande dificuldade para mim foi me livrar de roupas que tinha um toque emocional, de maquiagens e livros.  Com isso consegui perceber o quanto produzimos lixo. 
Hoje sei o quanto a  minha mentalidade mudou, eu economizo nas compras no automático, dando sempre preferência para o que eu preciso ter em casa. 
Outras coisas eu não quis abrir mão, pois o valor sentimental era muito grande, então guardei tudo em organizadores. 

Tenho uma planilha que me ajuda bastante a manter as coisas organizadas e me dá tempo para fazer o que preciso. Dividi as tarefas durante os dias da semana, só a quarta que preciso tirar o dia para faxinar tudo. os outros dias são pequenas tarefas  que não me prender e me permitem cumprir com meus compromissos.  Essas etiquetas eu troco conforme minha disponibilidade, as vezes  preciso sair, ai altero o dia da etiqueta. 

Espero que esse post e toda minha experiência possa te ajudar de alguma forma. Obrigada pela visita!
Um beijo enorme!




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN